.: Asian Mania :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Jolin Tsai

    Papait
    Papait
    É o quê?
    É o quê?


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 32

    Jolin Tsai Empty Jolin Tsai

    Mensagem por Papait Qua Jun 10, 2009 1:26 am

    Jolin Tsai Jolin


    Jolin Tsai (蔡依林, em chinês) é uma cantora de mandopop de Taiwan. Atualmente, Tsai é uma das cantoras mais populares no mercado musical mandarim.

    CARREIRA MUSICAL

    1998-2001: Universal Music
    Jolin começou sua trajetória participando de uma competição na MTV aos 18 anos. Foi a vencedora interpretando "Greatest Love of All" de Whitney Houston. Após o concurso assinou contrato com a Universal Music.

    Em julho 1999, Jolin lançou seu primeiro compacto "Living With the World" (和世界做鄰居), que obteve enorme sucesso. Logo após, lançou seu primeiro álbum "Jolin 1019", que vendeu 400.000 cópias. Devido ao sucesso do primeiro disco, lançou seu segundo álbum em maio de 2000. "Don't Stop" foi outro enorme sucesso e muitos de seus hits ficaram conhecidos na região.

    A imagem da cantora - mais madura e calma - sofreu mudanças para seu terceiro álbum "Show Your Love" que acabou por vender menos do que os dois anteriores. O quarto álbum, "Lucky Number", também não foi capaz de trazê-la de volta ao mesmo nível de popularidade. No fim de 2001, acaba o contrato da cantora com a Universal Music e é lançada a primeira compilação de seus sucessos.


    2002-2006: Sony BMG
    Jolin assinou contrato com a Sony Music e veio a ter a maior virada de sua carreira. O primeiro compacto lançado foi "Spirit Of The Knight" (騎士精神) que se tornou um enorme sucesso. O álbum Magic (看我72變) ficou por três meses no topo das paradas de Taiwan e vendeu mais de um milhão de cópias na Ásia. A nova imagem da cantora era agora mais sexy e provocante e sua música mais orientada para a dance music.

    O sexto álbum da cantora, Castle (城堡), tornou-se tão popular quanto o anterior e repetiu a fórmula do disco anterior com parte das músicas escritas por Jay Chou, que conforme os rumores, seria seu namorado na época.

    Em april de 2005, sai o sétimo álbum da cantora, J-Game, que também atinge o topo das paradas de sucesso, fazendo com que a cantora se torne extremamente popular em Hong Kong, na China, na Malásia e Cingapura. Vendeu mais de um milhão de cópias em pouco mais de um mês. O álbum contém um número maior de faixas com influência do hip-hop, mas manteve ainda as músicas dançantes e baladas de amor que a tornaram conhecida.

    No começo de 2006 foi anunciado que Jolin estava deixando a Sony BMG e transferindo-se para a EMI Capitol. Em maio de 2006, a Sony lançou um "greatest hits" da cantora com dois CDs e um DVD.


    A partir de 2006: Capitol Records
    Concerto em Cingapura, 2007O primeiro álbum da cantora com a Capitol Dancing Diva foi lançado em maio de 2006. O álbum tornou-se o mais vendido da carreira de Jolin, vendendo acima de duas milhões de cópias.

    Jolin lançou The Acquired Talent (地才) (DVD, photobook e poster) em junho de 2007, incluindo shows de sua turnê mundial e um documentário sobre seu trabalho, esforço e perseverança na preparação da turnê.

    O seu segundo álbum na Capitol Records, Agent J (特務J), foi lançado em setembro de 2007. O álbum contém 11 músicas novas. A versão deluxe do álbum contém um filme de 70 minutos, dividido em 3 partes, filmado em Paris, Londres e Bangkok. Pelo segundo ano, Jolin teve o álbum mais vendido em Taiwan e o DVD "The Acquired Talent" foi o DVD mais vendido na categoria música.



    By: wikipédia
    special
    special
    Administração
    Administração


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 35
    Localização : FucktaleZa

    Jolin Tsai Empty Re: Jolin Tsai

    Mensagem por special Qua Jun 10, 2009 1:57 am

    Ah eu já vi uns dois vídeos dela XD
    Ela dançando é tão legal *-*

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:10 am