Fruits Basket

    Compartilhe
    avatar
    Lenneth Valkyrie
    Administração
    Administração

    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 30
    Localização : no inferno

    Fruits Basket

    Mensagem por Lenneth Valkyrie em Ter Jun 09, 2009 10:48 pm

    Fruits Basket (フルーツバスケット, Furūtsu Basuketto?, "Cesto de Frutas") que também é chamado de Furuba é um mangá e posteriormente adaptado para anime com 26 episódios. A série possui personagens carismáticos e ao mesmo tempo problemáticos e complexos.


    Enredo
    Segundo a lenda do horóscopo chinês, Deus daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito nenhum. Então, o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (o rato pulou no lombo do boi e chegou primeiro) menos o gato, que foi enganado, que mal esperava chegar o dia da festa que para ele nunca ia acontecer. Então o gato ficou de fora do Juunishii.

    No Japão atual, Honda Tohru é uma colegial muito alegre e sorridente. Por ser menor de idade e órfã — seu pai morreu por causa de uma doença e sua mãe por causa de um acidente de carro — ela morava com seu avô, até o dia em que ele decidiu que iria reformar a casa e, nesse meio tempo iria morar na casa de sua filha e perguntou a Tohru se não poderia morar na casa de alguma amiga. Não sabendo aonde morar, pensou em pedir para sua amiga Saki Hanajima, mas já haviam cinco pessoas morando na casa dela. Pensou em pedir para Arisa Uotani, mas o local aonde ela morava era muito apertado. Então resolve montar uma barraca no meio de um bosque e começar a morar lá (Tohru disse para o avô que iria morar com uma amiga para não preocupá-lo e sem contar para as amigas). Trabalha para comer e sempre carrega fotos de sua mãe.

    Em um dia qualquer, ela saiu cedo para dar uma volta no local aonde estava morando alguns dias e nota uma casa grande. Ao chegar perto dela, repara em algumas pedras pintadas como animais que logo percebe serem os doze animais do zodíaco chinês. Ela procura pelo gato, seu animal favorito, mas não o encontra. De repente, um homem pergunta se ela está interessada. Tohru responde que sim e diz só não gostar mais porque o gato não está com os outros animais. O homem, que chama-se Shigure pergunta qual é o signo dela e ela diz ser do signo o Cachorro. Então. Shigure não perde a oportunidade de dar uma cantada na colegial, mas para sua sorte chega Sohma Yuki, o menino mais belo da escola de Tohru, dizendo que ela não precisa ouvir as baboseiras de seu primo, Shigure. Tohru comenta que mora perto de sua casa. Yuki e Shigure estranham, pois toda a região pertencia aos Soumas. Yuki e Tohru vão juntos para a escola. Ao término da aula, Tohru e Yuki saem juntos e conversam sobre o Juunishii. Tohru percebe que está atrasada para o trabalho e Yuki alerta para que ela cuide-se, pois percebeu a palidez do rosto dela. Quando chega a noite, Tohru estava a caminho de sua barraca. Yuki e Shigure que passavam por lá para ir atrás de comida, vêem Tohru sozinha e resolve segui-la para saber aonde morava e acabam descobrindo a pequena barraca dela. Ela é levada para a casa dos Sohmas para conversarem, mas ela acaba passando mal pois estava com febre, coisa que Yuki já havia percebido. Após um deslizamento de terra, a barraca de Tohru é destruída e ela explica todo o ocorrido para Yuki, que a convida para morar com eles, pelo menos, temporariamente em troca dela fazer os serviços domesticos para eles.

    No dia seguinte, quando Yuki resolve mostrar o quarto de Tohru, aparece Sohma Kyo, que nem nota Tohru e parte para cima de Yuki. Tohru abraça-o, tentando pará-lo, mas Kyo transforma-se em um gato. Confusa, Tohru acaba abraçando Yuki e Shigure também e estes se transformam em rato e cachorro. Quando tudo se acalma, Shigure explica à Tohru que treze pessoas da família têm a maldição de se transformar em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Por essa razão, Kyo vive brigando com Yuki, pois ele acha que o rato é o culpado por sua maldição. E agora Tohru vai ter que guardar esse difícil segredo.

    A protagonista, Tohru, é uma garota que está sempre disposta a ajudar os outros e é muito inocente. Ela é querida por todos, exceto por Akito, o líder da família Sohma, que não gosta do fato de uma estranha estar entre eles. Durante os episódios, outros membros da família Souma que também se transformam em animais do Juunishii, vão aparecendo. Outras personagens que merecem atenção são as duas amigas esquisitas de Tohru: Uo-chan fazia parte de uma gangue e Hanajima que tem poderes psíquicos.


    Fonte: Wikipedia


    _________________
    † Summer Queen ♥️
    avatar
    Shii
    Moderação
    Moderação

    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 29
    Localização : fim do mundo, s/nº

    Re: Fruits Basket

    Mensagem por Shii em Ter Jun 09, 2009 10:54 pm

    mangá lindo! chorei horrores =~

    eu tenho os 23 volumes! *rebola*
    foi minha primeira coleção de mangá shoujo Very Happy
    avatar
    Lenneth Valkyrie
    Administração
    Administração

    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 30
    Localização : no inferno

    Re: Fruits Basket

    Mensagem por Lenneth Valkyrie em Ter Jun 09, 2009 10:58 pm

    mangá lindo! chorei horrores =~
    [2]

    eu chorei no final rs9/


    _________________
    † Summer Queen ♥️

    Conteúdo patrocinado

    Re: Fruits Basket

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Set 23, 2017 12:55 am