MUCC

    Compartilhe
    avatar
    Lenneth Valkyrie
    Administração
    Administração

    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 29
    Localização : no inferno

    MUCC

    Mensagem por Lenneth Valkyrie em Ter Jun 09, 2009 7:18 pm

    MUCC (ムック, mukku?) é uma banda de rock japonês formada em 1997 com seu nome inspirado num personagem do show de TV japonês para ciranças "Ponckickies". Sua formação era: TATOO no vocal, Miya na guitarra, Hiro no baixo e Satochi na bateria. Eles conseguiram um contrato com a gravadora Misshitsu Neurose, a qual também era a gravadora do cali=gari no começo de sua carreira, por isso o cali=gari é conhecido como Mucc's "Big Brothers".

    Cronologia
    Em dezembro de 1997, eles lançam seu primeiro 'demotape' (cd de demonstração) chamado "NO!", o qual foi distrubuído em um concerto somente.

    Em março de 1998, eles lançaram um 'demotape' chamado "Aika", e em Dezembro outro demotape: "Tsubasa wo kudasai", limitado a apenas 100 cópias, distribuidos gratuitamente em um show.

    Em fevereiro de 1999, eles tiveram seu primeiro 'show one-man' na Mito-Lighthouse. Eles também lançaram seu quarto demotape "Shuuka". Em torno desse tempo, Hiro decide deixar a banda e em uma semana depois, Yukke o substitui. Em dezembro eles lançam seu primeiro álbum, "Antiiku".

    Em 2000, eles obtiveram mais atenção da imprenssa e alguns artigos em revistas como Fool's Mate e Shoxx. Em Agosto, TATOO mudou seu nome para "Tatsurou". Ele alegou que TATOO tinha morrido, e queria ser chamado pelo seu nome verdadeiro.

    No mesmo ano, eles lançaram uma segunda versão de "Antiiku", e um single chamado "Syouho/Hatsu" Eles também tinham a canção "Non Standard file" na compilação do álbum. Em Agosto eles mudaram o nome da banda de Mucc para Mukku em katakana.

    Parece que o ano de 2001 foi bastante produtivo para o Mucc, porque eles lançaram o álbum "Tsuuzetsu" e pouco depois "Tsuuzetsu 'Insyouchigai'", os singles "Akaban" e "Aoban", e um mini-álbum chamado "Aishuu". Eles também participaram em alguns TV shows, como o Hot Wave e o Jee Jee Trap.

    Em 2002 eles iniciaram seu próprio selo, Shu, sob Danger Crue Inc. Eles também lançaram um maxi-single, "Fu wo tataeru shou", e o single limitado "Suisou" que foi vendido por eles mesmo no Like an Edison em Shinjuku. Em junho eles lançaram a edição regular de "Fu wo tataeru Shou" e em setembro eles lançaram o álbum "Homura Uta", que foi vendido muito rapidamente. Como um resultado, foi lançado uma segunda prensagem somente um mês depois, em outubro.

    Em maio de 2003 eles lançaram o maxi-single "Ware, arubeki basho", que foi disponibilizado em três diferentes versões chamadas "A type", "B type" e "C type".

    Um pouco depois eles assinaram um contrato com o selo da Universal Music. Mas eles não deixaram seu próprio selo, a Universal Music apenas distribuiu seus CDS. Eles lançaram o álbum "Zekuu" em setembro. Alguns dos fãs pareceram estar ligeiramente desapontados com este álbum e preferiram o antigo trabalho.

    Eles fizeram uma turnê para a promoção do álbum, e o último show foi realizado no Tokyo Bay NK Hall [6.000 pessoas]. Um DVD deste memorável concerto foi lançado poucos meses depois.

    No último mês de 2003 eles participaram do Beautifool's Festival, organizado pela Fool's Mate, entre outras bandas como Gazette, Deadman e Miyavi.

    Eles iniciaram 2004 com 10 performances em janeiro em casas de shows e por toda Tóquio. Em Fevereiro, eles lançaram o single "Rojiura boku to kimi e". Realizaram outra turnê em abril, e em junho, eles lançaram outro maxi-single, "Monochro no Kenshiki". Por causa disso, a banda teve um mini-concerto surpresa de 20 minutos.

    Em setembro, eles lançaram um novo álbum, "kuchiki no tou", e no outono eles fizeram uma turnê para este álbum também. Em dezembro eles lançaram um álbum chamado "Live at roppongi" que é uma versão ao vivo do "Kuchiki no tou" e um DVD chamado "MUCC History DVD the worst". Este DVD contém trechos de vários shows do Mucc, tanto indie como major, discografia, PVs e outros materiais do Mucc!

    Em 2005 lançam 3 maxi-singles, Kokoro no naimachi, Ame no orchestra e Saishuu Ressha, dois álbuns Houyoku e LIVE AT ROPPONG. Em 2006 Lançaram o DVD Tonan No Hoyuoku, dois álbuns o '6' e o 'Cover parade', que foi um cd de cover de várias bandas. Também lançaram 4 singles, gerbera, Ryuusei, Utagoe e Horizont. Lançaram também no mês de dezembro o álbum Gokusai.

    No ano de 2008 abriram um show na turnê "Taste of Caos", em que se apresentam as bandas Bullet for my Valentine, Blessthefall, Atreyu e Avenged Sevenfold.

    Membros
    * Vocalista: Tatsurou (達瑯)

    * Guitarrista: Miya (ミヤ)

    * Baixista: YUKKE

    * Baterista: SATOchi (SATOち)

    Ex-Membros
    Baixista: Hiro [Saiu em 1999]

    Fonte: Wikipedia


    _________________
    † Summer Queen ♥ †

      Data/hora atual: Seg Jun 26, 2017 5:40 pm