Koda Kumi 倖田來未

    Compartilhe
    avatar
    special
    Administração
    Administração

    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 28
    Localização : FucktaleZa

    Koda Kumi 倖田來未

    Mensagem por special em Ter Jun 09, 2009 6:37 pm



    Biografia

    Kumi Koda é uma das mais famosas estrelas Pop do Japão. Sua história é de determinação e trabalho duro.

    Quando Kumiko Koda nasceu, sua familia a introduziu à música ainda muito nova e Kumi cresceu com sonhos de tornar-se uma estrela. Aos 13 anos, Kumiko tentou entrar para o grupo Morning Musume. Infelizmente ela não teve sucesso com o grupo.

    Aos 18 anos, os sonhos de Koda Kumi começaram a se tornar realidade. Em 2000, Kumi foi selecionada para o Avex Dream 2000, feito pela extremamente famosa gravadora japonesa, Avex Trax. Kumi assinou contrato com uma sub-gravadora urbana da Avex, Rhythm Zone.

    A estréia oficial de Kumi como cantora foi no dia 6 de Dezembro de 2000, quando ela lançou seu primeiro single, TAKE BACK. O single vendeu muito pouco, não se posicionando bem no Japanese Oricon Music Charts. Koda Kumi então lançou mais 3 outros singles, todos produzindo pouco sucesso.

    Quando as coisas começaram a parecer muito ruins para a Kumi, ela teve sua primeira descoberta. Koda Kumi colaborou com a famosa artista coreana, BoA, e lançou um single chamado The Meaning Of Peace. Isso ajudou a criar os primeiros fãs de Kumi.

    O primeiro album da Koda Kumi, Affection, foi lançado no dia 27 de Março de 2002. O album foi um terrível fracasso e Kuu começou a pensar que não tivesse nenhuma influência criativa no album.

    Depois de Affection, Koda lançou dois singles, Love Across The Ocean e m.a.z.e, ambos pobres nos charts. Kumi ainda estava determinada a continuar com seu trabalho.

    O primeiro grande sucesso de Koda Kumi veio a ela apenas alguns meses depois de seus singles falidos. Usadas como tema do jogo Final Fantasy X-2 da Squaresoft, Kumi lançou Real Emotion/1000 no kotoba (1000 Words). o single alcançou 3 no Oricon Charts, vendendo mais de 35 mil cópias. O total estimado de vendas do single é de quase 300 mil.

    Esse single animou Koda Kumi para o seu segundo album, Grow Into One, lançado no dia 19 de Março de 2003. O album teve um sucesso moderado, alcançando 10 no Oricon Charts e vendendo quase 200 mil cópias.

    Kuu trabalhou muito no seu próximo album, lançando uma série de top 20 singles. Ela também começou a ouvir artistas americanos, adicionando influências R&B e Hip-Hop em suas músicas. Feel My Mind, lançado no dia 18 de Fevereiro de 2004, foi o terceiro album da Koda, também alcançando um sucesso moderado. Foi depois desse album que a carreira de Kumi decolou.

    O próximo single de Koda, Love & Honey, incluída uma música que aparecia como faixa bônus em seu album Feel My Mind. A música Cutie Honey foi um remake de um popular anime do Japão. O single vendeu muito bem, alcançando 4 no Oricon Charts. Seu próximo single foi sua primeira balada, Kiseki. A música se tornou um hit e vendeu mais de 60 mil cópias. Kumi começou a ouvir resposta de seus fãs sobre sua música e os resultados provaram que ela estava indo para a direção certa.

    Koda Kumi lançou seu quarto album, Secret, em Fevereiro de 2005. O album foi excelente, posicionando-se em 3 no Oricon Charts e foi certificado duas vezes platinum, vendendo mais de 500 mil cópias. Kuu começou a ver que seu trabalho estava tendo resultado, depois de tudo.

    Depois do sucesso de Secret, Koda Kumi lançou Butterfly. Esse se tornou um grande hit no Japão, ganhando um Japan Record Award e dois awards na MTV Japan, incluindo Best Female Video e Best Video of the Year. Esse single marcou o começo do sucesso de Kumi que estava por vir. Depois de lançar uma série de Top 10 Singles, Kumi lançou uma coleção dos melhores, chamado ~First Things~. Esse album conseguiu 1 no Oricon Charts e vendeu mais de 1 milhão de cópias por todo o mundo.

    A gravadora da Koda Kumi viu a possibilidade de sucesso da cantora e investiu com tudo. Kuu começou um projeto de 12 semanas chamado The 12 Singles Collection em que ela lançou 12 diferentes singles e videoclipes em doze semanas consecutivas. O primeiro single, uma balada chamada You, que alcançou 1 no Oricon Charts. Todos os outros singles da coleção depois de ocupar lugares entre os top 10, um deles sendo Feel, que também alcançou 1.

    A coleção foi uma incrível realização e um grande sucesso, então Kuu teve outro Best Album lançado, entitulado Best ~Second Session~. O album vendeu como esperado, com números colossais. O album vendeu no total quase 2 milhões de cópias, fazendo dele o #2 album best selling de 2006.

    Koda Kumi lançou o single Koi no Tsubomi logo depois de seu segundo Best Album. O single alcançou 2 no Oricon Charts e é dito que excedeu o total de 1 milhão de downloads legais em apenas 9 dias.

    A produção da Kumi não perdeu tempo lançando outra coleção. 4 Hot Wave foi o próximo single de Koda, com quatro singles a-side e um videoclipe para cada. O single alcançou 1 no Oricon Charts e bateu o Kinki Kids no best-selling single do mês.

    Kuu então lançou Yume no Uta/Futari de…, uma balada de 2 histórias. A idéia foi usar a mesma melodia para as duas músicas, mas com letras e arranjos diferentes. O single alcançou 1 no Oricon Charts, tornando altas vendas uma realidade para Kumi.

    Koda Kumi lançou mais dois singles depois de Yume no Uta/Futari de…, um sendo um dueto com o popular grupo R&B, EXILE. Esses singles a levantou para o lançamento do próximo album.

    Black Cherry foi lançado no dia 20 de Dezembro de 2006. O album já vendeu mais de 1 milhão de cópias. Também foi com esse lançamento que Koda fez seu primeiro trabalho como atriz. A Avex Film, Cherry Girl, foi lançado em uma edição de Black Cherry, estrelando a própria Koda Kumi.

    Na atualidade, Kuu esteve em tour pelo seu album Best ~Second Session~ e lançou outro single, But/Aisho. Koda Kumi também lançou no dia 14 de Março de 2007 outro Best Album, chamado Best ~Bounce & Lovers~.

    Koda Kumi é uma das mais bem sucedidas e famosas artista J-Pop de hoje em dia. Com sua paixão por música e verdadeiro talento, ela se tornou ídolo para milhões de fãs.

    Informação retirada do site
    Kumi Brasil.

      Data/hora atual: Seg Maio 22, 2017 4:16 pm