.: Asian Mania :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Ayumi Hamasaki

    Miss_Bizarre
    Miss_Bizarre
    Administração
    Administração


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Ayumi Hamasaki Empty Ayumi Hamasaki

    Mensagem por Miss_Bizarre Ter Jun 09, 2009 11:12 am

    Ayumi Hamasaki Ayumi-hamasaki-pic-0001
    Ayumi Hamasaki (浜崎 あゆみ Hamasaki Ayumi?, também 浜崎歩) - nascida em 2 de Outubro, 1978 - é uma cantora/compositora e atriz. Também chamada de Ayu por seus fans, Ayumi foi considerada a "Imperatriz do Pop" graças a sua popularidade e influência no Japão[1][2]. Nascida e criada em Fukuoka, ela se mudou para Tókio aos quatorze anos para iniciar sua carreira no ramo do entretenimento. Em 1998, sob a tutela da Avex CEO Max Matsuura, ela lançou uma série de singles que acarretaram em seu primeiro álbum em 1999: A Song for XX. O mesmo chegou ao topo da lista daOricon (parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão) onde permaneceu por quatro semanas, estabelecendo sua singular popularidade no Japão.

    O seu estilo único de música e visual levaram com que seu sucesso alcançasse à maioria dos países da Ásia como China, Singapura, e Taiwan. Devido a tal fato, ela ou seus tem aparecido constantemente em propagandas de grandes empresas. A Honda, por exemplo, utilizou um de seus singles para o comercial do carro Honda ZEST. Embora ela tenha apoiado inicialmente o uso de sua popularidade para fins comerciais, hoje se coloca contra a Avex utiliza-la como um "produto".

    Desde sua estréia em 1998 com o single "Poker Face", Ayumi vendeu mais de 50 milhões de discos apenas no Japão, tornando a artista que mais vendeu discos no país. Como cantora, Ayumi Hamsaki possui diversos recordes no mundo da música, tais como o maior número de singles em primeiro lugar na Oricon, maior número de dicos vendidos e maior número de "milhões de discos" vendidos. De 1999 a 2008, Hamasaki teve pelo menos um de seus singles no topo das vendas. Além disso, ela é também a primeira cantora a ter oito álbuns estúdio que lideravam a Oricon.

    Biografia

    Nascida em Fukuoka, Ayumi foi criada pela sua mãe e sua avó. Seu pai deixou a família quando ela tinha apenas 3 anos e ela nunca mais teve contato com o mesmo.[3][4] Assim, sua mãe era quem matinha a família financeiramente e, por isso, Ayumi foi educada, principalmente, pela sua avó.

    Aos 7 anos, Hamasaki ingressou em sua carreira como modelo para agências locais para completar a renda da família. Aos 14 mudou-se para Tóquio trabalhando como modelo para a agência de talentos "SOS", porém essa carreira não durou por muito tempo. Porém, por ter sido considerada muito pequena, foi transferida para uma outra agência, a "Sun Music". Utilizando apenas o nome "Ayumi", ela lançou seu álbum de rap - devido ao cenário musical mundial da época ter sido influênciado, principalmente, por este gênero musical -, Nothing from Nothing, pela gravadora Nippon Columbia. Contudo, este álbum não ter feito sucesso, Ayumi foi demitida da empresa, e iniciou sua carreira como atriz estrelando filmes de baixo orçamento: "Plum & Peach" (Sumomo mo mo mo no original, 1995), "Ladys Ladys!!" ("Soucho Saigo no Hi" no original), o seriado "A Class to Temember" ("Gakko II" no original, 1995), "Like Grains of Sand" ("Nagisa no Shindobaddo" no original) e o drama "Miseinen" (1995), que foi mal recebido pelo público. Insatisfeita com sua carreira como atriz, Ayumi desistiu da mesma e foi morar com sua mãe, que tinha se mudado recentemente para Tóquio.

    Ayumi era uma boa estudante, sempre tirava boas notas no Ensino Fundamental. Entretanto ela perdeu a fé nos estudos, pois acreditava que as matérias escolares não teriam utilidade em sua vida. Assim, suas notas caíram gradativamente. Enquanto vivia em Tóquio, ela chegou a tentar ir além com seus estudos no Ensino Médio, na Escola de Artes "Hirokoshi Gakuen", mas desistiu no primeiro ano. Por não ter terminado seus estudos e nem ter um emprego, Ayumi passava a maior parte do seu tempo nas boutiques de Shibuya e dançando na boate da Avex, Velfarre.

    Foi no mesmo local que Hamasaki foi apresentada ao seu futuro produtor, Max Matsura, por um amigo. Depois de ouvi-la cantando karaoke, Max propôs a mesma gravar um disco em parceria com ele, porém ela não aceitou pois suspeitara de más intenções do mesmo. Max insistiu tanto que Ayumi aceitou a proposta.[5] Ela começou fazendo aulas de canto, mas faltava a maioria das aulas por acha-las irritantes e seus instrutores, muito rígidos. Ao saber disso, Matsura a enviou para Nova Iorque onde fez aulas com outro método de ensino. Durante sua estadia fora do Japão, ela se correspondia com seu produtor todos os dias, impressionando-o com seu estilo, o que fez-o sugerir que ela mesma escrevesse suas músicas. A viagem ofereceu, além disso, um amadurecimento para Hamasaki como pessoa devido ao convívio com novas idéias e comportamentos dos nova-iorquinos. Assim, Ayumi voltou ao Japão mais madura tanto como pessoa quanto profissional.

    Discografia

    Álbuns

    1995: Nothing from Nothing (pré-Avex mini-álbum)
    1999: A Song for XX
    1999: Loveppears
    2000: Duty
    2002: I am...
    2002: Rainbow
    2003: Memorial Address (mini-álbum)
    2004: My Story
    2006: (Miss)understood
    2006: Secret
    2008: Guilty
    2009: Next Level

    Compilation albums
    2001: A Best
    2003: A Ballads
    2007: A Best 2 (White/Black)
    2008: A Complete: All Singles

    Fonte: Wikipedia
    special
    special
    Administração
    Administração


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 35
    Localização : FucktaleZa

    Ayumi Hamasaki Empty Re: Ayumi Hamasaki

    Mensagem por special Ter Jun 09, 2009 4:46 pm

    Ayu é deusa!
    HAUHAUAHUA
    adoro *-* Vou até colocar a discografia dela XD
    Lenneth Valkyrie
    Lenneth Valkyrie
    Administração
    Administração


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 36
    Localização : no inferno

    Ayumi Hamasaki Empty Re: Ayumi Hamasaki

    Mensagem por Lenneth Valkyrie Seg Dez 28, 2009 2:10 pm

    Ayu é deusa! [2]

    To xonada nela Ayumi Hamasaki 43458

    Conteúdo patrocinado


    Ayumi Hamasaki Empty Re: Ayumi Hamasaki

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:06 pm