Moi dix Mois

    Compartilhe
    avatar
    Miss_Bizarre
    Administração
    Administração

    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Moi dix Mois

    Mensagem por Miss_Bizarre em Ter Jun 09, 2009 10:32 am

    Moi dix Mois (モワ ディス モワ Moa disu Moa?, do francês "Eu dez Meses") é uma banda de gothic metal japonesa e o projeto solo de Mana, o guitarrista, tecladista, produtor e compositor da banda Malice Mizer, que no momento se encontra em hiatus indefinido.

    Fundado em 19 de novembro de 2002, com o lançamento do single Dialogue Symphonie, o projeto contava com a participação dos membros suporte Juka (vocal), Kazuno (baixo) e Tohru (bateria).

    Como projeto solo, o Moi dix Mois tem como único integrante oficial e permanente o seu líder Mana. Atualmente, a formação de membros suporte é diferente da formação inicial.

    Formação atual
    Mana - Líder, compositor, criador e guitarrista
    Seth - Vocalista
    K - Guitarrista e vocalista
    Sugiya - Baixista
    Hayato - Baterista

    Ex-membros
    Juka - Vocalista
    Kazuno - Baixista
    Tohru - Baterista


    Origem do nome e significado

    "Moi" significa eu, e eu escolhi porque esta foi minha estréia como artista solo. "Dix" representa o número dez enquanto 1 simboliza o começo de algo, e zero algo como eternidade. Eu amo este número porque para mim, pessoalmente, o número dez possui um número infinito de possibilidades em si mesmo. "Dix Mois" quer dizer "dez meses", o tempo que um bebê leva para crescer no ventre de sua mãe antes de nascer, e pode ser interpretado como um "nascimento". Eu fundi todas estas palavras no nome de minha banda."
    Mana para a revista alemã Orkus

    A música

    A música do Moi dix Mois pode ser comparada à música do Malice Mizer no fim de sua carreira, quando tocava gothic metal. Elementos clássicos, guitarras elétricas, bateria, órgãos e vocais obscuros dão ao Moi dix Mois um som que varia do pesado ao tranqüilo e melódico

    Biografia

    Apenas alguns meses após o fim do Malice Mizer, Mana revelou detalhes sobre um novo projeto e anunciou o início de sua nova banda, o Moi dix Mois, no dia 19 de Março de 2002. Mesmo após o anúncio do início da banda, a identidade dos membros escolhidos por Mana para compor seu projeto se manteve desconhecida, com os membros usando máscaras brancas com a palavra dix desenhada, em sessões de fotos.

    No primeiro show ao vivo em Shibuya, no dia 31 de julho, Mana finalmente tirou as máscaras e revelou a identidade dos membros: Juka (vocal) e Kazuno (baixo). Para esse show em Shibuya o Moi dix Mois teve Tohru na bateria (que se estabilizou na banda em Maio de 2003).

    Antes mesmo de terem lançado algum material, o Moi dix Mois fez sua primeira turnê nacional pelo Japão e no dia 19 de Novembro lançou seu primeiro single, Dialogue Symphonie, e o novo álbum Dix Infernal em Março de 2003.

    Em 2004 Mana foi o convidado especial da Japan Expo em Paris. Esse mesmo ano foi um ano de muitas novidades no Moi dix Mois, que lançou o single Shadows Temple, seguido do segundo álbum da banda, Nocturnal Opera e no fim do ano mais um single, chamado Pageant. Para o evento de dezembro do mesmo ano Mana adicionou um novo membro na banda, K (guitarrista e vocais guturais).

    Em Fevereiro de 2005, o Moi dix Mois anunciou sua primeira turnê fora do Japão, na Europa. No último show da turnê Juka decide deixar a banda. Mana anuncia mais tardeoque seriam experimentadas novos elementos nas músicas. Em Dezembro, Mana finalmente recruta um novo vocalista, mas Kazuno e Tohru decidem deixar a banda.

    Em Março de 2006 o Moi dix Mois estava renascido e com três novos membros: Seth (vocal), Sugiya (baixo) e Hayato (bateria) se juntaram a Mana e K (que permaneceu no projeto), e lançaram o mini-álbum Beyond the Gate, que continha os primeiros trabalhos com um novo vocal.

    Em Julho de 2006 o Moi dix Mois foi uma das principais atrações do Wave Gotik Treffen, um dos principais festivais da Alemanha, que ocorre em Leipzig. Mais tarde, no mesmo ano, o Moi dix Mois lançou o single Lamentful Miss, e um novo álbum, o primeiro com a nova formação foi anunciado para Março de 2007, com o nome de Dixanadu.

    Discografia

    Singles
    Dialogue Symphonie - 19 de novembro de 2002
    Shadows Temple - 31 de maio de 2004
    Pageant - 6 de outubro de 2004
    Lamentfull Miss - 4 de outubro de 2006

    Álbuns
    Dix infernal - 19 de março de 2003
    Nocturnal Opera - 20 de julho de 2004
    Nocturnal Opera - Edição epecial européia; data exata de lançamento desconhecida
    Beyond the Gate - 1° de março de 2006
    Dixanadu - 28 de março de 2007

    DVD
    Dix Infernal - Scars of Sabbath - 16 de dezembro de 2003
    Invite to Immorality - Moi dix Mois Europe Live Tour 2005 - 27 de julho de 2005
    Invite to Immorality - edição epecial para membros do fã clube Mon+Amour-Data indeterminada
    DIXANADU ~ Fated“raison d'être”~ - Moi dix Mois Europe tour 2007- 30 de janeiro de 2008

    Fonte: Wikipedia


    _________________


    Deus pegou seu anjo de volta...Jasmine, você está vivo nos corações de todos os seus fãs. Obrigado por ter nascido. Descanse em paz. ;_; ♥

      Data/hora atual: Seg Jun 26, 2017 5:43 pm