Guerreiras Mágicas de Rayearth

    Compartilhe
    avatar
    -tathy
    Administração
    Administração

    Mensagens : 265
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 30

    Guerreiras Mágicas de Rayearth

    Mensagem por -tathy em Ter Jun 09, 2009 10:30 am



    Guerreiras Mágicas de Rayearth (, em japonês マジック ナイト レイアース Magic Knight Rayearth, Guerreiras Mágicas de Rayearth?) é um mangá criado pelo grupo CLAMP e publicado pela revista semanal Nakayoshi em 1994. Possui uma versão em anime.

    Sinopse:
    Primeira Fase:
    Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidou, Umi Ryuzaki, e Fuu Hououji são convocadas pela Princesa Emeralde para salvarem Cephiro.
    Ao chegarem lá são recebidas pelo Mago Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeralde havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato.
    As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cephiro. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Presea, a ferreira de Cephiro. Presea fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após faze-las é morta por um monstro de Ascot. Depois de receberem as espadas feitas por Presea, Hikaru, Umi e Fuu foram atrás de seus respectivos Espíritos (Mashins) (Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho.
    Na procura dos Espíritos enfrentaram muitos inimigos como Ascot: um pequeno feiticeiro, mas com grandes poderes; e Caldina: uma incrível dançarina e Lafarga, o capitão da guarda que protegia a Princesa Esmeralde, mas que foi hipnotizado por Zagato; além de Caldina uma ilusionista que era louca por dinheiro e cuidava de Ascot como seu irmão mais novo. Também conheceram Ferio, um incrível espadachim, que sempre que podia ajudava as Guerreiras Mágicas, e também que estava apaixonado por Fuu. Após acordarem todos os Espíritos, evoluírem suas armaduras e espadas, elas foram ao encontro de Zagato para a batalha final. Elas conseguiram matar Zagato, mas elas não sabiam que teriam que também de matar a Princesa Emeralde, porque ela acabou apaixonado-se por Zagato, e a única obrigação do pilar é rezar só pela paz de Cephiro. Assim, as Guerreiras Mágicas cumpriram seu destino, matando a princesa Emeralde, e realizando seu maior desejo que era ficar ao lado do seu verdadeiro amor.
    Além disso, descobriram também que Ferio era o irmão mais novo da Princesa Emeralde.

    Segunda Fase:
    Como a Emeraude-hime não habitava mais em Cephiro, esse mundo ficou sem o pilar para protegê-lo e com isso começou a desaparecer.
    Com isso muitos países resolveram atacar Cephiro para poderem tomar posse do sistema do pilar. Esses países eram Autozam, Fahren e Chizeta e para proteger os habitantes não só da destruição de Cephiro mas dos países todos os habitantes são mandados para o Castelo, incluse Ascot, Caldina e de uma forma estranha... Presea. Enquanto isso, as Guerreiras Mágicas estavam no seu mundo, muito tristes pelo acontecido em Cephiro e Hikaru tinha constantemente pesadelos que envolviam uma estranha mulher falando sobre a destruição de Cephiro. As três combinam encontrarem-se na Torre de Tóquio e lá são convocadas novamente. Chegando em Cephiro descobrem sobre os países atacantes e conhecem Lantis, o irmão mais novo de Zagato, por quem Hikaru acaba se apaixonando. Começam a aparecer também estranhos monstros que não se originavam em nenhum dos três países. Então elas têm que usar os espíritos novamente para defender Cephiro. No decorrer da história Hikaru é sequestrada por Eagle Vision de Autozam, zazu torque e Geo todos de Autozam, e de uma estranha forma, simpatiza com eles, e logo depois a espada de Hikaru é quebrada por Nova uma menina que se parece estranhamente com ela e foi feita para ela, odeio tudo que hikaru ama, e por quebrar a espada dela, hikaru não pode mais chamar seu mashin ( Rayerth), quando as irmãs Tarta e Tatra de Chizeta atacam, Umi e Fuu tem que lutar, mas são sequestradas, Umi pelas irmãs de chizeta e Fuu pela princesa Aska de Fahren, Hikaru tem de salva-las e quando vai reviver sua espada tem que lutar contra sí mesma, Contra Nova e contra seu coração para o faze-lo,porém os desafios delas estão longe de acabar, principalmente... com Debonair por perto. (essas personagens(Debonair e Nova) são personagens que só existem no anime)

    Mangá:
    O Título mangá "Guerreiras Mágicas de Rayearth" foi lançado em 6 volumes tankoubans no Japão pela editora Kodansha. No Brasil o mangá foi lançado pela JBC de 2001 à 2002, em 12 volumes, sendo que cada 2 volumes correspondem a um no original. Em 2006 o mangá foi relançado pela editora JBC.
    A criação original do grupo CLAMP, os mangás, possuem uma história ligeiramente diferente em relação ao animê. Personagens como Innova e Debonair foram criados exclusivamente para o animê.

    Personagens:
    * Hikaru Shidou (獅堂光, Shidō Hikaru?) / Lucy Shido [1] é a líder das guerreiras. Mora em um dojo, tem três irmãos e um cachorro (Hikari). É carismática e consegue entender o que os animais falam. Adora estar nessa aventura com suas outras amigas guerreiras. É carinhosa e impulsiva, sempre que há perigo, ela é a primeira a proteger suas amigas e amigos, sem pensar no que possa acontecer com ela. Seu Mashin é o Rayearth, que estava adormecido no Templo das Chamas. Hikaru tem o poder de controlar o fogo.
    * Umi Ryuuzaki (龍咲海, Ryūzaki Umi?) / Marine Ryuzaki [2] é filha de um empresário muito famoso e estuda em uma escola para meninas nobres. É muito engraçada e muito brava também, se estressa facilmente, principalmente quando está com duvida sobre alguma coisa, ou está brava com Mokona. Acha que essa história de se tornar guerreiras é meio maluca, mas no final das contas acaba gostando. Seu Mashin é o Ceres, que estava adormecido no Templo do Mar e seu poder é da água.
    * Fuu Hououji (鳳凰寺風, Hōōji Fū?) / Anne Hououji [3] é a mais racional e inteligente das guerreiras. Estuda numa escola para alunas superdotadas. É super amorosa e está sempre bem humorada. Apesar de estar assustada com a história de se tornar uma guerreira mágica, ela gosta. Está sempre dando bons conselhos para as outras guerreiras e ela tem um ótimo coração. Seu Mashin é o Windon, que estava adormecido no Templo dos Céus e seu poder é do vento.

    Outros Personagens:
    * Emerald Hime ou Princesa Esmeralda : O pilar de Zephir. É ela que rege esse mundo para que ele fique sempre em paz e harmonia. Ela foi sequestrada por Zagato, então, invocou as Guerreiras Mágicas para salvarem Zephir. Ela apaixonou-se pelo sacerdote Zagato, e assim passou a pensar mais nele do que em suas obrigações como o pilar. Para tentar esquecer esse amor proibido se aprisionou, mas não teve efeitos. Como última alternativa invocou as guerreiras mágicas para que a matassem, sendo um dos finais de primeira temporada mais empolgantes e antologicos do mundo dos animes.
    * Doushi Cleph ou Guru Clef : Um mago aliado da Princesa Esmeralda. Foi ele que recepcionou as guerreiras mágicas quando elas chegaram a Zephir. Ele que contou-lhes tudo sobre aquele mundo e deu-lhes a missão de salvar-lo. Ele treinou Zagato, Alcione e Lantis, irmão mais novo de Zagato, e ensinou magia as três guerreiras.
    * Presea ou Priscila : A ferreira de Zephir. É ela quem constrói as armas que os guerreiros de Zephir usam. As armaduras eram feitas de um mineral, chamado escudo, que existia só naqule mundo. Ela mandou as Guerreiras Mágicas irem procurar o mineral lendário para ela forjar suas armas. Quando elas voltaram ela forjou armas para cada uma. No anime, Presea morre, coisa que nao ocorre no mangá.
    * Paris ou Fério: Um espadachim que as guerreiras encontram no caminho da Fonte Eterna. Ele serviu como guarda costas para elas, sendo foi muito gentil com Fuu e por isso ela apaixonou-se por ele. É o príncipe de Zephir, uma vez que é irmão da princesa Esmeralda.
    * Lantis: Irmão de Zagato, a Hikaru tem uma queda por ele. Ele passou uma longa temporada num outro planeta que tinha como objetivo tomar o lugar do pilar, mas retornou com a morte de seu irmão e da princesa.
    * Zagato ou Zagard: Era o sumo sacerdote da Princesa Esmeralda até que ele a sequestrou. Ele tem vários aliados e vai fazer de tudo para que as guerreiras mágicas não a encontrem. Ele sequestrou a princesa por que a amava, e sabia que a missão das guerreiras era matar a princesa.
    * Inouva ou Inof: É o braço direito de Zagato. No mangá ele não aparece. Apesar de utilizar a forma humana, sua real forma é a de um elemental, extremamente poderoso. Ele foi dado a Zagato de presente pela Princesa Emeraude. Inouva é o único que conhece os verdadeiros objetivos de Zagato.
    * Alcione ou Alcion: Era discípula de Clef, até que se tornou aliada de Zagato, pois estava apaixonada por ele. Queria matar as Guerreiras Mágicas, mas não conseguiu. Seus poderes são do Gelo.
    * Ascot: Outro aliado de Zagard. Ele tentou matar as guerreiras, mas não conseguiu, pois foi impedido por Umi (quando tentava despertar seu Mashin). Na segunda fase ele também assume que está apaixonado por Umi, mas nesta ele agora possui uma forma adulta.
    * Caldina: Uma aliada contratada de Zagato. Ela era uma dançarina de Chizeta, mas veio para Cefiro. Ela queria matar as Guerreiras, pois foi paga por Zagato, mas depois de ver o grande e forte coração de Fuu, desistiu. Caldina acaba ficando com Lafarga.
    * Lafarga ou Rafaga : Era o principal protetor da Princesa Esmeralda. Foi controlado por Zagato e quase matou as guerreiras, mas Hikaru conseguiu quebrar o feitiço.
    * Mokona: Pequeno animal semelhante a um coelho, mascote de Presea.Adorável e bobo este pequeno animal adora tomar saquê.Ele pode indicar os caminhos pelos quais as guerreiras devem tomar e permite uma conexão entre as guerreiras e Guru Cléf.

    Mashin:
    * Rayearth: Mashin do fogo. A sua guerreira mágica é Hikaru. Foi conquistado no Templo das Chamas.
    * Selece ou Ceres: Mashin das águas. A sua guerreira mágica é Umi. Foi conquistado no Templo das Águas.
    * Windam ou Windom: é o Mashin dos ventos, e sua guerreira mágica é Fuu. Foi conquistado no Templo dos Céus, tendo aceitado Fuu por sua prova de coragem do coração.

    fonte: Wiki

      Data/hora atual: Dom Maio 28, 2017 11:03 pm