.: Asian Mania :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Valkyrie Profile

    Lenneth Valkyrie
    Lenneth Valkyrie
    Administração
    Administração


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 36
    Localização : no inferno

    Valkyrie Profile Empty Valkyrie Profile

    Mensagem por Lenneth Valkyrie Dom Fev 14, 2010 5:07 pm

    Valkyrie Profile Valkyrie-profile-lenneth
    Valkyrie Profile - Lenneth (Para PSX: 22 de Dezembro de 1999 / Para PSP: 29 de Agosto de 2000)

    Valkyrie Profile é um jogo de RPG desenvolvido pela tri-Ace e publicado pela Enix (agora Square Enix), inspirador por elementos da mitologia nórdica. Foi lançado em 1999 no Japão, e em 2000 nos Estados Unidos.

    A história basicamente gira em torno de Lenneth Valkyrie, a qual é uma Valquíria de Odin encarregada de escolher os guerreiros mortos que vão para Valhalla se preparar para lutar no Ragnarök. Sendo que nesse meio termo tem muita coisa rolando por trás relacionada a própria Lenneth. Para quem não sabe Valkyrie Profile foi um jogo para PSOne feito pela Enix, que fez bastante sucesso, com um sistema de batalha diferente dos sistema comuns de RPG e gráficos muito bons. Atualmente há uma "prequel" (continuação antes dos eventos originais) chamada Valkyrie Profile: Silmeria, que também impressiona por gráficos maravilhosos, e um remake para PSP denominado Valkyrie Profile Lenneth.


    Valkyrie Profile 63c9fb5c978abc50529337dfd7dd3afa-Valkyrie_Profile_2__Silmeria
    Valkyrie Profile 2 - Silmeria (26 de Setembro de 2006)

    Valkyrie Profile 2: Silmeria (VP2) é a continuação do primeiro título da série, Lenneth, passado em ordem cronológica inversa, isto é, anteriormente. A franquia é um RPG influenciado pela mitologia nórdica, contando com elementos típicos como Ragnarok, a batalha que decide o destino do mundo; e a presença de deuses como Odin e as três valquírias (Hrist, Silmeria e Lenneth).

    Um novo sistema chamado de Photon Action System substitui o formato convencional do primeiro Valkyrie, propiciando liberdade e ação mais ampla. Outra novidade são as sealstones, capazes de burlar as leis da natureza em masmorras (dungeons).

    Em VP2 as batalhas acontecem em cenários tridimensionais, com livre movimentação por parte dos personagens e inimigos. Livre em termos, pois os inimigos só se movem quando você se move. Assim, foram mantidos todos os passos das batalhas originais, com a adição da movimentação como um passo estratégico adicional: toda batalha deve ser finalizada o mais rápido possível e a forma mais inteligente de realizar este feito é localizar e eliminar o líder de cada grupo.

    Em tempos anteriores à lenda de Lenneth, outra saga foi conjurada pelos deuses. A valquíria Silmeria, antes serva devotada de Odin, participou de um embate mal-sucedido contra o deus, que resultou no banimento da valquíria para o mundo dos mortais no corpo de uma princesa, Alicia Dipan. Depois de certo lapso temporal, a transmigração causou o acordar de ambos os espíritos, incompatíveis de coexistir em simbiose em um mesmo corpo; o espírito devia estar selado, algo não previsto por Odin.

    Silmeria é perseguida por outra Valquíria, Hrist, pois duas Valquírias não podem estar em Midgard (o mundo dos mortais) ao mesmo tempo. O enredo de Valkyria Profile 2 ilustra uma batalha contra os deuses numa perspectiva que conflita o etéreo do mundo superior com o mundano do mundo dos mortais, onde Silmeria deve recrutar os melhores e mais valentes guerreiros a fim de evitar sua convocação para o exército de Odin.

    Valkyrie Profile 2: Silmeria é o que se poderia chamar de "cult" — algo cultuado pelos entusiastas pelo valor artístico-cultural, referência no gênero.


    Valkyrie Profile Valkyrie-profile-covenant-of-the-plume-ds
    Valkyrie Profile - Covenant of the Plume ou Valkyrie Profile - The Accused One (17 de Março de 2009)

    Valkyrie Profile: Covenant of the Plume (também conhecido como Valkyrie Profile: The Accused One) é o quatro título da franquia Valkyrie Profile que estreou em 1999 no Playstation original.

    A história acompanha o soldado Wylfred e sua busca por vingança contra a Valquíria Lenneth (a protagonista do título original). Lenneth foi a responsável por tomar a alma do pai de Wylfred, transformando-o em um guerreiro Einherjar (os guerreiros de Odin, mortos na glória do combate), o que acabou levando a derrocada da sua família.

    O jogo assume uma jogabildiade diferenciada em relação aos seus predecessores, assumindo aspectos mais próximos de um jogo de estratégia com batalhas em turnos (como o tradicional Final Fantasy Tactics).

    Os gráficos apresentam a perspectiva isométrica com os personagens em 2D e os cenários em 3D, sendo que estes são divididos por uma grade quadriculada.

    Com cada um dos botões frontais do portátil correspondendo a um dos quatro personagens do seu grupo, o jogador pode desferir ataques de forma simples e direta, além de ativar combos especiais (como os vistos na linha Disgaea).

    --------------------------------------------------------------------------
    Fonte: Pesquisa própria e vários sites randons por aí

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:28 pm