.: Asian Mania :.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Ayabie

    Lenneth Valkyrie
    Lenneth Valkyrie
    Administração
    Administração


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 36
    Localização : no inferno

    Ayabie Empty Ayabie

    Mensagem por Lenneth Valkyrie Ter Jun 09, 2009 4:02 am

    Perfil
    O Ayabie (em kanji “Ayabieru”) é uma banda relativamente recente. Seu som consiste numa constante entre músicas leves e cativantes até uma música com pesados riffs de guitarra.
    Seu início foi em 2004, com a união de Aoi no vocal, Ryouhei e Takehito nas guitarras e Intetsu no baixo. A banda realizou seu show de estréia (um one-man) no Takadanobaba AREA no dia 8 de maio, quando fizeram seu primeiro lançamento, "Kagen no sakura ame". "Romancer", maxi-single liberado na mesma data, teve relançamento em julho do mesmo ano. Nessa época o Ayabie também realizou uma turnê com a banda Alice Nine. Mais tarde, em 15 de setembro, foi a vez de "Chosui sou yori sannin", outro maxi-single, ser lançado. Este alcançou o 7º lugar no ranking indie da Oricon. Em 15 de outubro o lançamento "Gothic Party" chegou ao 82º lugar... Mas do ranking major. Em dezembro, além da 3ª prensagem do "Romancer", a banda lançou o seu primeiro DVD, contendo quatro PVs, chamado "Daikei/Misery in the dusk", no dia 21.

    Depois de um ano definitivamente produtivo, o Ayabie prosseguiu com o ritmo constante de atividades. Logo no dia 1º de janeiro a banda lançou seu primeiro mini-álbum, "Tetsu no shima" e, pouco depois, participaram de mais alguns eventos organizados pelo seu selo, Speed Disk. Em 10 de fevereiro o single "Emu" (ou simplesmente "M"), limitado a 5000 cópias, e que acompanhava um livro de fotos de 24 páginas, foi lançado. Um mês depois eles já lançavam seu primeiro álbum, o "Ayabie sokukan ongenshuu", acompanhando um DVD bônus com clipes das músicas "Daikei" e "Misery in the dusk" (mas que não eram inéditos; estavam também no DVD que o Ayabie lançara em dezembro do ano anterior). Após o one-man esgotado no Shibuya O-east em 1º de abril, foi a vez do single "Kuroi tsukasa saguitoshinegai" ser liberado. No final de maio houve a segunda prensagem desse single, somente vendida na loja Like an Edison. Nos três meses seguintes, mais três singles, cada um acompanhado de um DVD com o respectivo PV. "~Igyou no sou no toujisha~ taikanshiki zenya" em 10 de junho, "~Kakoyakasure sakebishi~ tsukikoi" em 10 de julho e, finalmente, "~Manatsu yuki torokeru shougen~ kiss me snow" em 10 de agosto (76, 75 e 57º lugar na Oricon major, respectivamente).

    Seguindo sua tendência, o Ayabie não pára aí. Depois do anúncio do baterista Kenzo como membro oficial, em outubro a banda lançou o "EquAL pRayer 2 aLL" num mini-show e, em novembro, uma turnê com o mesmo nome passou por várias cidades do Japão, tendo seu último show gravado e lançado em DVD entitulado tour -EquAL pRayer 2U- FINAL、2005/12/7 Shibuya-AX.

    Em 2006 foi mais um ano muito movimentado para o Ayabie: a banda lançou dois novos maxi-singles no começo do ano e partiu para mais duas turnês nacionais. No meio tempo ocorreu o lançamento de outros dois maxi-singles, além do segundo DVD de PVs da banda. No último show da segunda turnê no Shibuya-AX, Ryouhei, guitarrista e compositor chave da banda (além de líder), decidiu deixar a mesma. Os motivos dados foram sobrecarregamento e vontade de fazer algo diferente.

    Mesmo com a saída de Ryouhei o Ayabie decidiu continuar com todo o gás, chamando Yumehito para ocupar a vaga de guitarrista e dando a vaga de líder para Kenzo, o baterista. Com Yumehito como membro suporte a banda lançou seu primeiro maxi-single sem Ryouhei, “Kimi no Koe to Yakusoku”, além do primeiro full-album de músicas inéditas da banda, “VIRGIN SNOW COLOR”. Logo antes da turnê one-man seguinte, Yumehito entrou definitivamente como membro oficial na banda, dando uma nova carga ao renovado Ayabie. Os últimos lançamentos misturavam um som relativamente leve, mais parecido com o do início da banda, contendo até uma música completamente no piano e outra no violão, que seria futuramente distribuída no último show da primeira turnê com o novo guitarrista.


    Membros

    Ayabie Aoi
    Nome: Aoi
    Função: Vocal


    Ayabie Yumehito
    Nome: Yumehito
    Função: Guitarra

    Ayabie Takehito
    Nome: Takehito
    Função: Guitarra

    Ayabie Intetsu
    Nome: Intetsu
    Função: Baixo

    Ayabie Kenzo
    Nome: Kenzo
    Função: Bateria/Lider da banda


    Ex-Membros

    Ayabie 51327456O884641640
    Nome: Ryouhei
    Função: Guitarra/Lider da banda

    Ayabie Soan
    Nome: Towa
    Função: Bateria

    Fonte: JRock Visual Kei

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 6:50 am