Lee Hyori

    Compartilhe
    avatar
    special
    Administração
    Administração

    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 28
    Localização : FucktaleZa

    Lee Hyori

    Mensagem por special em Qua Jun 10, 2009 9:06 am



    Biografia

    Lee Hyori nasçeu no dia 10 de Maio de 1979, na cidade de Cheongwon ( Coréia do Sul ), começou sua carreira no famoso grupo feminino Fin.K.L e rapidamente se tornou a líder por ser a mais velha. Ela foi descoberta para o grupo quando um caça-talentos a encontrou tirando fotos com as amigas. O grupo estreou oficialmente em 1998 e rapidamente se tornou um dos grupos femininos mais bem sucedidos da Ásia.

    Depois do lançamento do quarto álbum de Fin.K.L, Forever, o grupo cessou suas atividades e todas continuaram com carreiras solo. O primeiro lançamento solo de Lee Hyori foi como apresentadora do Time Machine e do Happy Together.

    Seu primeiro álbum solo foi Stylish, lançado em 2003. O álbum vendeu mais de 153,000 cópias só na Coréia do Sul. Isso a fez ganhar vários prêmios no Daesangs de 2003, sete ao total, para o espanto de Hyori e seus fãs.

    Depois do sucesso de sua carreira como cantora solo, ela entrou no mundo da atuação. Sua estréia foi na série Three Leaf Clover, da SBS, mas essa série não fez sucesso e terminou após apenas dezesseis episódios. No mesmo ano, ela também fez sua primeira participação no cinema, no filme Sam Soo Sang's Love Story, onde ela fez o papel de uma estudante de arte.

    Continuando com sua onda de sucesso, ela foi chamada para anunciar vários produtos. Ela foi mais conhecida como a representante da companhia telefônica Samsung, mas também teve contratos com companhias como a Anycall, Biotherm e GGPX.

    Em 2003, Lee Hyori se tornou tão popular que o ano foi chamado de "O Ano de Hyori" pela imprensa coreana.

    Em 2006, Lee Hyori voltou ao mundo da música com seu segundo álbum Dark Angel. O primeiro single desse álbum foi Get Ya, que foi recebido com controvérsias, não só pela roupa provocativa usada no vídeo, como também por dizerem que a música plagiava Do Something da Britney Spears. Devido à atenção negativa, ele deixou de ser o primeiro single e foi substituído por Shall We Dance. Tanto o álbum, quanto o single não conseguiram continuar o sucesso de sua estréia por causa da publicidade negativa.

    Em 2007, ela voltou ao SBS no show Inkigayo, onde ela apresentou todas as três maiores faixas do seu primeiro single Lee Hyo Ri's. Esse single foi lançado depois do enorme sucesso do single digital Toc Toc Toc.

    Em fevereiro de 2007, Lee Hyori voltou a atuar na novela de um episódio If In Love...Like Them, estrelando junto com o ator Lee Dong Gun.

    Durante a pausa na sua carreira musical, Lee também sediou diversos programas televisivos, incluindo o Time Machine e Happy Together, que ela co-organizou com Yu Jae-seok, em 2006. Foi relatada em 26 de março de 2008 que iria aderir KBS's Lee Sang Sang Plus como uma co-anfitriã ao lado dos membros do Country Kko Kko Shin Jung-hwan e Tak Jae-Hoon, ela estreou em 8 de abril de 2008.Ela foi um dos co-anfitriões inicial de mudança, fez um show no SBS's Good Sunday line-up, antes de sair no início de Julho. Ela também estrelou em Off the Record.Atualmente, ela é um membro do "Family Outing".

    Seu terceiro álbum, It's HYORISH, foi libertado em 16 de julho de 2008.Destaque para a musica "U-Go-Girl" que foi hit numeor 1 em vários gráficos online e offline , incluindo os vários espectáculos musicais televisão.

    Fonte:S2ingayo

      Data/hora atual: Qua Jul 26, 2017 7:43 am